
Em 2025, Rio do Sul, no Vale do Itajaí, registrou quedas expressivas em diversos indicadores de criminalidade, segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública. Os dados, compilados a partir das polícias Civil e Militar, mostram que o município avançou em segurança, com destaque para a redução de 65% nos casos de roubo em relação ao ano anterior.
Outros indicadores também apontam melhorias: o tráfico de drogas caiu 24,36%, furtos caíram 12,52% e acidentes de trânsito com vítimas diminuíram 8,6%. Os homicídios dolosos tiveram queda significativa, mas com base em apenas um caso registrado, representando -66,67%.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Entre os crimes analisados separadamente, os casos de violência doméstica também apresentaram redução, com 13,3% a menos que em 2024. Entre os principais recuos estão apropriação indébita (-66,7%), violação de domicílio (-55,6%), importunação sexual (-40%) e ameaças (-26,5%). Por outro lado, os casos de perseguição cresceram 70,97%.
Para o secretário de Segurança Pública, Mário Ponticelli Junior, os resultados refletem o trabalho integrado entre Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Científica e Polícia Rodoviária Federal.
Mín. 19° Máx. 31°