
Após a repercussão do protesto inusitado, o problema enfrentado pelos moradores da rua Henrique Mette, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau, foi resolvido. Na tarde desta quarta-feira (29), equipes do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) estiveram no local e realizaram o fechamento do buraco que se formou na via.
Dias antes, moradores haviam chamado a atenção do poder público ao plantar duas bananeiras no meio da rua, como forma de protesto contra a demora no conserto. Segundo eles, o calçamento de paralelepípedos estava afundando por conta de um vazamento de água que persistia há vários dias, oferecendo risco a motoristas e pedestres.

✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
A situação chegou a ser comunicada aos órgãos responsáveis e, em nota, a Prefeitura de Blumenau informou que um registro havia sido aberto e que um fiscal seria encaminhado para vistoria, com posterior inclusão do reparo na programação de serviços.
Com a intervenção do Samae nesta tarde, o vazamento foi solucionado e o trecho danificado recebeu manutenção, normalizando as condições da via.
Mín. 20° Máx. 34°