
A formação de novos condutores de equipamentos autopropelidos marcou o início do calendário de 2026 de capacitações de trânsito em Brusque, no Vale do Itajaí. Nesta segunda-feira (26), mais de 40 alunos participaram da primeira turma do Curso de Autorização para Condução de Equipamentos Autopropelidos, realizado na Câmara de Vereadores.
Além de abrir oficialmente as atividades do ano, também foi lançado o Manual do Autopropelido, material educativo que passa a integrar o conteúdo do curso. O manual foi desenvolvido para apoiar o processo de formação e ampliar o acesso às informações relacionadas à micromobilidade urbana.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Brusque foi o primeiro município do país a implantar um curso específico voltado à condução de equipamentos autopropelidos. Com a criação do manual, o município amplia as ferramentas educativas, incorporando um material impresso que poderá ser consultado também após o término da formação.
O material conta com 80 páginas e teve mil exemplares produzidos nesta primeira edição. Cada aluno matriculado no curso receberá o manual gratuitamente, com a proposta de ampliar a disseminação das informações junto à comunidade.
Mín. 21° Máx. 33°