A Polícia Civil prendeu um casal na manhã desta sexta-feira (23) no bairro Itoupava Norte, em Blumenau, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas. O homem, de 34 anos, e a mulher, de 29, foram detidos após os policiais encontrarem cerca de 31 mil comprimidos de ecstasy e aproximadamente 1,5 kg de haxixe no local.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas (Decod) e faz parte de uma operação maior, realizada simultaneamente em cidades do Vale do Itajaí e do Litoral Norte de Santa Catarina.
Ao todo, mais de 100 agentes participaram do cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em municípios como Itajaí, Camboriú, Itapema, Tijucas, Guabiruba, São Francisco do Sul, Balneário Piçarras e Blumenau.
Segundo a Polícia Civil, durante a operação também foram apreendidos maconha, skank, drogas sintéticas, uma arma falsa e diversos celulares.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
A investigação
As investigações começaram no ano passado, após a prisão de um dos líderes do grupo criminoso em Itajaí, quando ele foi flagrado com mais de 20 quilos de maconha e skank. Conforme a polícia, o suspeito utilizava uma loja de pescado em Balneário Camboriú para distribuir drogas e lavar dinheiro. A partir dessa prisão, os investigadores chegaram ao outro líder da organização, preso nesta sexta-feira. O homem já havia sido detido em 2019 e cumpria regime domiciliar em Balneário Camboriú.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.
