
Moradores de diferentes bairros de Gaspar, no Vale do Itajaí, têm registrado problemas na coleta de lixo, afirmando que o serviço não está sendo realizado conforme o calendário previsto.
No bairro Bela Vista, a moradora da Rua Anfiloquio Nunes Pires, Sônia Peters, relatou que o caminhão de lixo não passa nos dias corretos. Segundo ela, o lixo comum passa segunda, quarta e sexta-feira, e o reciclável na quinta-feira. "Há meses isso vem acontecendo. O lixo estava na frente de casa desde segunda-feira pra ser recolhido, no entanto, só foi levando na quarta-feira (21) à noite. Além disso, tem dias que o lixeiro passa direto sem recolher. É uma vergonha", comenta.
No Distrito Belchior, a situação é semelhante. O morador Luís Eduardo afirma que, mesmo quando o caminhão entra na rua, os resíduos não são recolhidos. O episódio mais recente ocorreu nesta quarta-feira (21), na Rua Maria Luzia Menschein. As câmeras de segurança registraram o caminhão entrando na via, mas não realizando a coleta. "Nós temos o cuidado de reciclar, fazer a nossa parte, mas o município não vem fazendo o dele", relata Luís.


A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Gaspar para obter esclarecimentos sobre as falhas na coleta de lixo, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.
Mín. 18° Máx. 29°