
Nesta quinta-feira (22), o Clube Atlético Metropolitano completa 24 anos de história. Fundado em 22 de janeiro de 2002, em Blumenau, o clube nasceu com a missão fortalecer o futebol na cidade, construindo uma trajetória marcada por tradição e forte ligação com a torcida.
Na temporada de 2025, depois de seis anos, o Metropolitano voltou a mandar os jogos no Estádio do Sesi, disputando o Campeonato Catarinense Série B. Embalado pelo apoio do torcedor, o clube chegou nas semifinais da competição, mas acabou superado pelo Carlos Renaux no confronto decisivo pelo acesso. Em 2026, o Metrô disputa novamente a Série B com o objetivo de voltar à elite do futebol catarinense.
O maior título da história do clube é a conquista da Série B do Campeonato Catarinense em 2018, quando venceu o Marcílio Dias na decisão. O Metropolitano também disputou diversas edições da Série A estadual, alcançando duas vezes a quarta colocação. No cenário nacional, representou Blumenau em oito edições da Série D e uma da Série C do Campeonato Brasileiro.
Para celebrar os 24 anos, o clube promove uma festa nesta quinta-feira, a partir das 18h30, no Madrugadão Garden, na rua Padre Landell de Moura, ao lado da Prefeitura. Quem comparecer com a camisa do Metrô ganha um chope gratuito e paga R$ 5 nos próximos.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Em dezembro, o Metropolitano protocolou pedido de recuperação judicial junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, e, nesta semana, o laudo da Administradora Judicial foi favorável à aprovação da recuperação judicial do clube.
De acordo com a análise técnica realizada, foram considerados atendidos todos os requisitos necessários para o prosseguimento do pedido.
Com a conclusão dessa etapa, o relatório agora segue para análise do Juízo, que irá analisar o laudo, e decidir se aceita ou não o processamento da recuperação judicial. Essa decisão representa o próximo passo formal dentro do processo de reestruturação financeira do clube.
A recuperação judicial faz parte de um planejamento voltado à reorganização administrativa e financeira, para garantir a continuidade das atividades esportivas, preservar a história do clube e permitir o cumprimento gradual das obrigações assumidas.
Mín. 18° Máx. 29°