
Dois homens, de 80 e 52 anos, foram encontrados mortos na tarde de segunda-feira (19) em um sítio na localidade de Bela Aliança, no interior de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Civil, as vítimas apresentavam sinais de violência e teriam sido mortas com golpes de faca.
De acordo com a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Rio do Sul, o idoso de 80 anos foi encontrado sem vida dentro da própria residência. Já o homem de 52 anos teve o corpo ocultado em uma lagoa localizada em frente à casa.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Enquanto as equipes apuravam as mortes, forças de segurança da região atuavam na investigação de um roubo ocorrido na manhã do mesmo dia, em Presidente Getúlio, também no Alto Vale. A análise das informações levantadas nos dois casos levou os investigadores à suspeita de que os crimes estariam interligados.
Com o avanço das diligências, que se estenderam pela madrugada, a Polícia Civil confirmou que as duas vítimas foram mortas no início da noite de sábado (17), durante a subtração de uma espingarda que estava na casa do idoso. A arma roubada, segundo a investigação, foi utilizada no assalto registrado horas depois, em Presidente Getúlio.
Ainda conforme a polícia, o homem de 52 anos teria sido executado para evitar que a morte do idoso fosse descoberta rapidamente.
Os suspeitos já foram identificados e presos em flagrante pelo crime de roubo. A Polícia Civil informou que a investigação segue em andamento para a conclusão do inquérito, que deve apurar os crimes de latrocínio, roubo seguido de morte e ocultação de cadáver.
Veja o vídeo do delegado, Matheus Tietjen Slomsky.
Mín. 18° Máx. 29°