
Um homem de 58 anos foi preso nesta sexta-feira (16) suspeito de abusar sexualmente da neta de 8 anos, em Gaspar, no Vale do Itajaí. O caso, que configura crime de estupro de vulnerável, foi noticiado à Polícia Civil no dia 11 de janeiro pela avó da criança, que teria flagrado o abuso no quarto da casa.
Segundo a Polícia Civil de Gaspar, após a denúncia, foi feita investigação que confirmou indícios da autoria e a materialidade do crime. Com base nas investigações, o delegado Filipe Martins solicitou a prisão preventiva do suspeito, medida deferida pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
A prisão foi cumprida pela Polícia Militar (PMSC) na manhã desta sexta-feira. O delegado destacou a importância da integração entre as forças de segurança, além da atuação rápida do Ministério Público e do Judiciário, para o êxito da ação.
O homem será apresentado em audiência de custódia nas próximas horas. O inquérito policial deve ser concluído em até 10 dias.
A Polícia Civil reforça que o caso segue sob sigilo para proteger a vítima e pede que denúncias de crimes sexuais contra crianças sejam imediatamente comunicadas às autoridades competentes.
Mín. 21° Máx. 37°