18°C 29°C
Blumenau, SC

Irmãs se tornam mães no mesmo dia e no mesmo hospital em Blumenau

Sheyla e Kátia Mette compartilharam a experiência da maternidade no Hospital Santo Antônio, celebrando a chegada de Isabelly e Miguel.

13/01/2026 às 17h54 Atualizada em 15/01/2026 às 15h07
Por: Franciele Back
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Julia Mueller/Hospital Santo Antônio
Foto: Divulgação/Julia Mueller/Hospital Santo Antônio

Em um episódio que parece ter saído de um roteiro de filme, as irmãs Sheyla Karine, de 29 anos, e Kátia Carolina, de 25, viveram uma experiência única em Blumenau: ambas deram à luz no mesmo dia e no mesmo hospital onde nasceram. O acontecimento ocorreu no Hospital Santo Antônio, no último domingo (11) e marcou o início da primeira maternidade das duas ao mesmo tempo.

Sheyla buscou atendimento suspeitando de uma pedra no rim, mas acabou descobrindo que estava grávida. A primeira a saber da novidade foi Kátia, que também logo percebeu que esperava um bebê. Assim, o vínculo que já existia entre as irmãs se fortaleceu ainda mais, agora com a chegada de Isabelly e Miguel.

✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp

Os bebês

O domingo começou com o nascimento de Isabelly, às 15h44, em parto normal. A bebê veio ao mundo com 39 semanas e 6 dias, pesando 2.925 kg, completamente saudável. Pouco depois, Sheyla recebeu a notícia de que Kátia também estava prestes a se tornar mãe. Ao acompanhar o parto da irmã, Sheyla pôde oferecer apoio e compartilhar cada momento dessa experiência única.

Às 17h28, nasceu Miguel, com 36 semanas e 5 dias de gestação e peso de 2.400 kg. O dia se transformou em uma celebração dupla: não apenas pelo nascimento dos bebês, mas também pelo laço familiar reforçado entre as irmãs e a família Mette.

Sheyla já imagina como irá contar a história para Isabelly.

"Vou explicar que o primo nasceu no mesmo dia que ela, e que essa coincidência vai sempre unir os dois. É um laço que nasceu antes mesmo deles se conhecerem".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários