18°C 29°C
Blumenau, SC

Moradores enfrentam transtornos e apagão após temporal em Gaspar

A Celesc reforçou o atendimento às ocorrências com mais de 35 equipes

09/01/2026 às 11h00 Atualizada em 12/01/2026 às 08h56
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após o vendaval que atingiu Gaspar e municípios atendidos pela Agência Regional de Blumenau na tarde desta quinta-feira (8), a Celesc reforçou o atendimento às ocorrências com mais de 35 equipes, incluindo reforços de outras regionais do estado.

O evento climático, que teve início por volta das 15h, deixou mais de 24 mil consumidores sem energia, com pico às 17h, principalmente devido à queda de árvores sobre a rede elétrica e danos a cabos e estruturas.

✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp

Para acelerar a recomposição do sistema, a empresa mobilizou 12 equipes leves das regionais de Itajaí, Joinville, Florianópolis e Mafra, além de três equipes pesadas de Jaraguá do Sul e Florianópolis. Caminhões pesados foram deslocados para serviços de maior complexidade.

As ações acontecem de forma integrada com a Defesa Civil e a Prefeitura de Gaspar, por meio do Grupo de Resposta a Ações Compartilhadas (GRAC), priorizando atendimentos em locais com risco à população.

A Celesc informou que o restabelecimento da energia ocorrerá de forma gradual, com previsão de normalização para a maior parte dos consumidores até a noite desta sexta-feira (9), e conclusão total até sábado (10), dependendo das condições climáticas. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários