18°C 29°C
Blumenau, SC

Após meses foragido, militar é preso em Blumenau suspeito de abusar sexualmente de crianças

Militar do Pará foi preso em Santa Catarina durante operação da Polícia Civil e é investigado por abusos contra vítimas de 6 a 12 anos, incluindo uma familiar.

08/01/2026 às 14h32 Atualizada em 08/01/2026 às 17h40
Por: Franciele Back
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PCSC
Foto: Divulgação/PCSC

A Polícia Civil (PCSC) prendeu nesta quinta-feira (8), em Blumenau, um sargento da Polícia Militar do Estado do Pará, de 46 anos, suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável. A ação foi realizada por agentes do Departamento de Investigações Criminais (DIC), com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e do Núcleo de Inteligência Policial da Polícia Civil do Pará (PCPA).

De acordo com as investigações, o militar é apontado como autor de abusos sexuais contra crianças com idades entre 6 e 12 anos, entre elas a própria sobrinha. Os crimes teriam ocorrido no município de Altamira, no Pará. A Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito em meados de 2023, porém ele passou a ser considerado foragido desde então.

✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp

Após trabalho de integração e troca de informações entre as forças de segurança dos dois estados, os policiais conseguiram localizar o paradeiro do sargento em Santa Catarina. Ele foi preso por volta das 6h, no momento em que saía da casa onde estava morando, no bairro Velha Central. A abordagem ocorreu de forma tranquila, sem registro de resistência.

Em seguida, o suspeito foi encaminhado à unidade da Polícia Civil para os procedimentos legais e, posteriormente, conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue em investigação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários