18°C 29°C
Blumenau, SC

Desentendimento em mercado acaba em morte e deixa vigilante ferido em Ilhota

A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários, da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Científica.

08/01/2026 às 14h08 Atualizada em 08/01/2026 às 17h39
Por: Gabriel Menezes
Compartilhe:
Foto: Arquivo/AJ Notícias
Foto: Arquivo/AJ Notícias

Uma confusão em um mercado deixou um homem morto e outro gravemente ferido na manhã desta quinta-feira (8), no bairro Pedra de Amolar, em Ilhota, no Vale do Itajaí. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários, da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Científica.

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Ilhota, a equipe foi acionada por volta das 8h30 para atender um homem baleado, na rua Pedra da Lua. Quando chegaram no local, os socorristas encontraram o homem, já morto, ferido por arma de fogo nas costas. A vítima estava sem documentos de identificação.

✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp

Forças de segurança foram acionadas

Com a confirmação da morte, a Polícia Militar foi acionada e assumiu o local, que foi isolado. A Polícia Científica também foi chamada para realizar a perícia no mercado.

Segundo a PM, a ocorrência começou após um desentendimento no estabelecimento. Durante a confusão, um vigilante teria sido agredido com uma faca. Em reação, ele disparou contra o agressor, resultando na morte do homem.

O vigilante, que apresentava ferimentos na região do abdômen, foi socorrido por familiares e encaminhado ao Hospital Municipal de Navegantes. Quando chegou no hospital, a vítma foi entubada e, em seguida, transferida para um hospital de referência, onde passará por cirurgia.

A Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar o caso, que será tratado como homicídio doloso e tentativa de homicídio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários