
Três partidas movimentaram a sequência da 1ª rodada do Campeonato Catarinense na noite desta quarta-feira (7). Marcílio Dias, Figueirense e Avaí venceram os confrontos e conquistaram os primeiros três pontos na competição.
No estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, o Marcílio Dias recebeu o Criciúma e venceu por 2 a 0. Os marinheiros abriram o placar ainda no primeiro tempo com Zé Carlos. Na etapa final, Felipe Cruz marcou e garantiu a vitório para os mandantes. Com o triunfo, o Marcílio Dias se tornou o primeiro time a vencer no Estadual 2026.
Na Arena Joinville, o Figueirense conquistou a primeira vitória como visitante na competição ao bater o Joinville por 3 a 2. O alvinegro saiu na frente com Raynan, mas Juliano empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Felipe Augusto recolocou o time de Florianópolis em vantagem e Silvinho ampliou. Já nos acréscimos, Keké descontou para o JEC, mas não evitou a derrota.
Fechando a noite, Avaí e Barra FC se enfrentaram no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Leão da Ilha venceu por 2 a 1. Garcez marcou para o Avaí no primeiro tempo. Henrique Freitas empatou para o Barra FC no início da segunda etapa, mas Josmar garantiu a vitória avaiana poucos minutos depois.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
A 1ª rodada do Campeonato Catarinense 2026 será encerrada nesta quinta-feira (8), às 19h. Carlos Renaux e Concórdia se enfrentam no estádio Augusto Bauer, em Brusque.
O estadual teve início na terça-feira (6) com duas partidas. Na Arena Condá, Chapecoense e Brusque empataram em 1 a 1. Clinton marcou o primeiro gol do Estadual para o Brusque, e Victor Caetano deixou tudo igual para a Chapecoense.
No outro confronto da noite, Santa Catarina e Camboriú empataram em 2 a 2 no estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul. Wermeson e Alyson Dutra marcaram para o Camboriú, enquanto Alex Gonçalves balançou as redes duas vezes para o Santa Catarina, uma delas em cobrança de pênalti.
Mín. 18° Máx. 29°