
Um homem de 32 anos foi preso após provocar um incêndio que destruiu duas casas durante a madrugada desta quarta-feira (7), em Blumenau. A ocorrência foi registrada por volta das 0h40, na rua Lebon Régis, no bairro Ponta Aguda, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar e do Samu.
Segundo a PM, o homem estava em estado de surto, e começou o incêndio ao danificar a mangueira de um botijão de gás e provocar a ignição do fogo dentro da própria casa. Antes das chamas se espalharem, familiares conseguiram retirar a esposa e os filhos da residência, evitando feridos.
Quando as equipes do Corpo de Bombeiros Militar chegaram ao local, duas casas já estavam tomadas pelas chamas, com risco de propagação para outros três imóveis vizinhos.
Conforme os socorristas, o combate ao incêndio foi complexo por conta do acesso restrito, já que a casa ficava ao final de uma escadaria, em terreno íngreme, além de rua estreita que impediu a aproximação de viaturas de grande porte.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Com isso, os bombeiros priorizaram a proteção das residências próximas e conseguiram conter o avanço do fogo. Ao todo, cerca de 14 mil litros de água foram utilizados no combate às chamas e no rescaldo. Duas casas foram completamente destruídas e uma terceira ficou parcialmente atingida. As demais moradias próximas foram preservadas.
O homem que provocou o incêndio não sofreu ferimentos físicos, mas foi atendido pelo Samu devido ao estado psicológico e encaminhado ao hospital.
Depois de passar por atendimento médico, o homem foi preso e encaminhado à Polícia Civil.
Mín. 18° Máx. 29°