
Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, segue se preparando para o show de fogos que vai marcar a chegada de 2026. As duas balsas responsáveis pelo espetáculo já estão em fase de montagem na Marina da cidade e devem ser posicionadas próximas ao farol, na região da Bacia de Evolução do Porto, na quarta-feira (31), horas antes da virada do ano.
O show contará com mais de 5 mil disparos de fogos de artifício, entre bombas, tortas e candelas, distribuídos de forma coreografada no céu. Todo o disparo será programado por GPS, garantindo sincronismo preciso com a contagem regressiva da virada.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Uma das principais características do Réveillon 2026 em Itajaí será o uso exclusivo de fogos de baixo estampido, ou seja, sem explosões sonoras. A medida oferece um espetáculo visual acessível, respeitando crianças, idosos, pessoas com sensibilidade auditiva, autistas e animais.
Segundo a Prefeitura de Itajaí, durante a apresentação, as tortas formarão desenhos em leque e efeitos em “Z”, criando sequências rápidas e coloridas no céu. As candelas, com abertura em níveis mais baixos, produzirão efeitos luminosos entre 30 e 50 metros de altura. Já os morteiros, de maior calibre, alcançarão até 150 metros, garantindo grandes aberturas e impacto visual.
O espetáculo terá duração total de 12 minutos, sendo cerca de 10 minutos com fogos disparados pelas duas balsas posicionadas na baía e mais dois minutos no Molhe da Barra, encerrando a celebração da virada.
Mín. 21° Máx. 34°