
O Corpo de Bombeiros Militar atualizou as informações sobre o acidente de trabalho que resultou na morte de um homem de 54 anos, registrada na manhã desta segunda-feira (29), em uma obra no Colégio Adventista, localizado na rua São Paulo, no bairro Victor Konder, em Blumenau.
Segundo os socorristas, a vítima trabalhava como eletricista na unidade de ensino quando uma estrutura metálica cedeu durante a concretagem de uma laje. O trabalhador estava sobre uma viga de concreto, abaixo da estrutura, e acabou sendo atingido e prensado com o colapso.
A morte foi confirmada ainda no local pela equipe médica do Samu.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Diante da gravidade da situação, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar iniciaram o resgate da vítima, que, pela complexidade, exigiu técnicas de Salvamento em Altura (SAlt) e Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC).
De acordo com os bombeiros, a primeira ação foi a avaliação de risco da estrutura, que apontou a possibilidade de um novo colapso. Por conta do peso da laje e da instabilidade do local, não foi possível realizar a elevação da estrutura com os equipamentos disponíveis.
Com isso, os socorristas optaram pela retirada da vítima por cima da laje, com a necessidade de corte da viga metálica que a prensava. Após a realização de uma estabilização provisória da estrutura, a viga foi cortada e o corpo removido.
A ocorrência mobilizou 11 bombeiros militares e comunitários, além de cinco profissionais do Samu, com apoio do helicóptero Arcanjo 3. Também atuaram no local equipes da Polícia Científica, Polícia Militar e Guarda Municipal de Trânsito, que auxiliaram no isolamento da área.
Mín. 21° Máx. 34°