
O Basquete Feminino de Blumenau (BFB) confirmou que não participará da Liga de Basquete Feminino (LBF) em 2026. Após nove anos consecutivos na competição, o time encerra sua trajetória na liga, sendo até então o único representante de Santa Catarina na categoria.
Segundo a diretoria, a decisão foi motivada pela falta de patrocínios e pelo corte adicional de investimentos da Prefeitura de Blumenau nas modalidades esportivas para a temporada de 2026.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Em nota oficial, o BFB detalhou que enfrenta dificuldades financeiras há dois anos, mesmo com esforços para viabilizar a captação de recursos.
"Ao longo de 2025, trabalhamos para melhorar a arrecadação, estruturando documentação para patrocínios diretos, Projetos de Lei Federal e Estadual de Incentivo ao Esporte e junto ao Comitê Brasileiro de Clubes", afirmou a equipe.
Apesar de ter projetos aprovados para captação via ICMS e Imposto de Renda, o clube encontrou dificuldades para fechar parcerias empresariais.
"Sem segurança financeira necessária para a continuidade das atividades em alto nível competitivo, decidimos, em reunião extraordinária realizada no dia 19/12, que o BFB não participará da LBF Caixa 2026", informou a nota.
A diretoria destacou que a decisão, embora difícil, foi necessária para garantir a continuidade do projeto, preservando seus princípios estatutários e éticos.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno. O espaço segue aberto.
Mín. 22° Máx. 35°