
O trânsito no Centro de Blumenau passará por alterações a partir deste domingo (28) em razão da montagem da estrutura do Réveillon. Conforme a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e a Secretaria de Turismo e Lazer, as mudanças acontecem no entorno da Prefeitura e da Avenida Beira-Rio.
Neste domingo, começa a interdição parcial da Avenida Beira-Rio, a partir do número 1.185. O local permanecerá bloqueado até a desmontagem do palco, prevista para o dia seguinte à virada do ano.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
No dia 31 de dezembro, a Ponte de Ferro será fechada às 5h para a instalação dos fogos de artifício. Já às 8h, a rua Padre Landel de Moura também será interditada. Mais próximo do horário do evento, às 17h, a Avenida Beira-Rio será totalmente interditada no trecho entre a rua José Ferreira da Silva e a Prefeitura.
A rua Paulo Zimmermann terá o tráfego parcialmente interrompido no sentido da rua Sete de Setembro. Além disso, a rua Sete de Setembro, entre as ruas Dr. Amadeu da Luz e Paulo Zimmermann, terá o sentido de circulação invertido, assim como a rua Dr. Amadeu da Luz, para permitir a passagem do transporte coletivo.
Às 20h, a Ponte Adolfo Konder, em frente ao Castelinho da Havan, no entroncamento com a rua Uruguai, também será interditada. Segundo a Prefeitura de Blumenau, a necessidade de bloqueio total da Avenida Beira-Rio poderá ser reavaliada conforme a quantidade de público presente no Réveillon.
As ruas devem ser totalmente liberadas após o término da limpeza urbana, prevista para a manhã do dia 1º de janeiro de 2026. Equipes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) estarão no local para orientar os motoristas e auxiliar na organização do fluxo de veículos.
Mín. 22° Máx. 35°