
Um jovem de 22 anos foi preso após roubar uma ambulância do Samu e provocar um acidente durante a fuga na madrugada desta segunda-feira (22), em Ascurra, no Vale do Itajaí. A ocorrência foi registrada por volta das 00h50, na BR-470, após o autor perder o controle da viatura, sair da pista e bater contra uma árvore.
De acordo com a Polícia Militar, o homem estava sendo atendido por equipes do Samu após apresentar um quadro de coma alcoólico. Segundo os socorristas, ele foi encontrado deitado na grama, vomitando e com dificuldade para respirar.
Durante o deslocamento até o hospital, o jovem conseguiu se soltar da maca e passou a agredir uma técnica de enfermagem. Na tentativa de conter a situação, o motorista da ambulância também foi agredido e acabou sendo empurrado para fora do veículo.
Na sequência, o homem assumiu a direção da ambulância e fugiu do local. Pouco depois, perdeu o controle da Van do Samu e bateu contra uma árvore.
O autor foi encontrado em uma rua próxima à batida, apresentando comportamento agressivo, sendo contido pela polícia e encaminhado ao Instituto Geral de Perícias e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil.
Ainda conforme a PM, durante o deslocamento, ele danificou a viatura policial com chutes.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Em nota, a Prefeitura de Ascurra informou que o atendimento envolveu equipes do Samu de Ascurra, Rodeio e Apiúna, acionadas inicialmente para uma ocorrência de crise convulsiva. Segundo o município, o paciente foi estabilizado, mas apresentou um surto psicótico durante o trajeto até o Hospital Doutor Waldomiro Colautti.
Ainda conforme a prefeitura, os profissionais do Samu sofreram ferimentos leves e receberam atendimento médico.





Mín. 22° Máx. 35°