
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) confirmou neste sábado (20), o falecimento do investigado suspeito das tentativas de homicídio ocorridas na madrugada da última quinta-feira (18) em um estabelecimento comercial no município de Timbó, no Vale do Itajaí. A morte ocorreu enquanto o indivíduo se encontrava sob custódia do sistema prisional. As causas do óbito estão sendo investigadas.
O crime ocorreu após um desentendimento relacionado a uma suposta dívida, quando diversas pessoas foram agredidas com um martelo, resultando em vítimas com lesões graves, segundo relatos da Polícia Militar (PMSC).
Na manhã de sexta-feira (19), a PMSC prendeu o suspeito por volta das 9h30, na Rodovia BR-470, em Ascurra. Ele foi abordado enquanto dirigia o carro usado na fuga após o crime. Durante a abordagem, foram apreendidos dois martelos com vestígios de sangue, além do automóvel.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Em nota, a Polícia Civil esclareceu que o inquérito policial continuará mesmo após a morte do autor. O objetivo é elucidar todos os fatos e apurar a eventual participação de terceiros.
Mín. 22° Máx. 32°