
A Secretaria de Saúde de Rio do Sul, no Alto Vale, adotará um formato temporário de atendimento nas unidades de saúde a partir do dia 5 de janeiro de 2026. A reorganização ocorre em razão do período de férias dos profissionais e tem como objetivo manter o acesso da população aos serviços básicos por meio de unidades de referência.
Durante esse período, os moradores deverão procurar atendimento nas unidades indicadas para cada região do município, evitando a procura por postos que estarão fechados. Além das unidades básicas selecionadas, continuarão funcionando a Policlínica, o Centro de Atendimento à Mulher (CAM) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
Segundo a Secretaria de Saúde, o modelo especial segue até o dia 13 de janeiro, quando está prevista a retomada do funcionamento normal de todas as unidades do município.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Antes da mudança, entre os dias 20 de dezembro e 4 de janeiro, as unidades básicas de saúde permanecerão fechadas. O atendimento de urgência seguirá normalmente na UPA 24 horas, inclusive durante feriados. Alguns serviços específicos terão funcionamento em datas determinadas: a Policlínica realizará testes do pezinho e vacinação nos dias 23 e 30 de dezembro, das 8h às 12h. Já a Farmácia Central, situada na alameda Aristiliano Ramos, atenderá o público nos dias 29 e 30 de dezembro, também no período da manhã.
Confira as unidades que serão referência a partir de 5 de janeiro:
Barra do Trombudo: Barragem e Budag
Bremer: Bela Aliança e Taboão
Canta Galo: Canoas, Progresso e Fundo Canoas
Laranjeiras: Santa Clara e Albertina
Policlínica: Santana, Itoupava, Boa Vista, Pamplona e Sumaré
Rainha: Santa Rita, Valada São Paulo e Navegantes
Centro de Atendimento à Mulher (CAM)
Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)
Mín. 18° Máx. 30°