
Um adolescente de 16 anos é investigado por participação em crimes cibernéticos que envolvem incitação à automutilação e produção de material sexual infantil em Blumenau. Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa do jovem, no bairro Velha Grande.
Conforme a DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso), as investigações começaram em outubro, após a Polícia Federal repassar um informe com dados de CyberTipline Reports, uma plataforma internacional utilizada para receber, centralizar e encaminhar denúncias de crimes cibernéticos envolvendo exploração sexual infantil.
Os registros apontavam que o adolescente fazia parte de um grupo em uma plataforma digital, que utilizava chantagens e ameaças para obrigar menores de idade a praticarem automutilação em transmissões ao vivo e a produzirem vídeos de conteúdo sexual.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam um smartphone, um notebook e quatro dispositivos de armazenamento.
Todo o material será periciado para confirmar o vínculo do adolescente com os crimes investigados.
Mín. 18° Máx. 29°