
Na noite desta quinta-feira (11), Vasco e Fluminense iniciam a disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil 2025. O clássico carioca, válido pelo jogo de ida da semifinal, será realizado às 20h, no Maracanã. A partida de volta acontece no domingo, novamente no Maracanã.
O Cruzmaltino chega pressionado. O time de Fernando Diniz vive um momento delicado na temporada, acumulando sete derrotas nos últimos oito compromissos. No último domingo, a equipe se despediu do Campeonato Brasileiro sendo goleado por 5 a 0 pelo Atlético-MG.
A esperança da comissão técnica é que a equipe consiga “virar a chave” e reencontrar a competitividade em um duelo decisivo, já que o Vasco está a quatro jogos de um título que não conquista há 14 anos.
O time tem desfalques importantes, como Lucas Piton, Jair e Adson. Puma Rodríguez deve assumir a lateral esquerda.
Provável escalação do Vasco:
Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Thiago Mendes, Cauan Barros e Philippe Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.
Do outro lado, o Fluminense de Luis Zubeldía vive fase positiva. O Tricolor está invicto há sete partidas, com cinco vitórias e dois empates, e finalizou o Brasileirão em alta, somando três triunfos consecutivos e garantindo vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2026.
Para o clássico, o técnico Zubeldía não poderá contar com Canobbio, suspenso. Além dele, Cano e Manoel seguem em recuperação. A tendência é que Soteldo ganhe a vaga no ataque.
Provável escalação do Fluminense:
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Nonato), Martinelli e Lucho Acosta; Soteldo, Everaldo e Serna.
No confronto da outra chave, o Corinthians saiu em vantagem ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, na noite de quarta-feira (10), com gol do holandês Memphis Depay.
A partida de volta está marcada para domingo (14), às 18h, em Itaquera. O Timão garante a vaga na final mesmo com um empate, enquanto o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal.
Caso a Raposa ganhe por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.
Mín. 18° Máx. 29°