
A Defesa Civil de Gaspar, no Vale do Itajaí, atendeu 11 ocorrências provocadas pelos fortes ventos que atingiram a cidade na tarde e noite desta quarta-feira (10). Favorecidas pela passagem de um ciclone extratropical na região, as rajadas chegaram a 80 km/h.
Entre as ocorrências registradas, foram três quedas de árvores em ruas, quatro quedas de árvores sobre casas, dois destelhamentos e duas quedas de postes. Todas as situações foram atendidas pelas equipes da Defesa Civil, e a Celesc foi acionada para realizar a troca dos postes danificados.
Os bairros mais afetados foram:
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Quinta-feira (11)
A presença de ar seco mantém o tempo firme, com sol e temperaturas altas temperaturas. O vento continua persistente, com rajadas fracas a moderadas. Máximas entre 32°C e 34°C.
Sexta-feira (12):
O dia começa com sol e calor, mas à tarde um sistema de baixa pressão provoca chuva persistente, de fraca a moderada intensidade, acompanhada de trovoadas.
Sábado (13):
O sistema de baixa pressão mantém o céu nublado e favorece chuva contínua, também com possibilidade de trovoadas e risco de chuva intensa em curto período. Máximas entre 23°C e 25°C.
Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199, enquanto o Corpo de Bombeiros atende pelo 193. A população também pode acompanhar alertas e atualizações pelo site da Defesa Civil de Gaspar ou pelo aplicativo Alerta Gaspar.






Mín. 18° Máx. 30°