A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades no contrato de concessão do esgotamento sanitário em Blumenau terá duas reuniões consecutivas nesta semana, no plenário da Câmara Municipal. As oitivas estão programadas para, esta, segunda-feira (8) e terça-feira (9), ambas às 10h.
Hoje, os vereadores vão ouvir o gerente de Esgoto Sanitário do Samae, Humberto Brusadelli Pereira da Silva, que deverá detalhar a situação das redes executadas pelos convênios Funasa e PAC, o que foi entregue à concessionária e o estado atual das estruturas já construídas.
Amanhã, será a vez do ex-prefeito e atual secretário de Estado de Defesa Civil, Mário Hildebrandt (PL), prestar depoimento. A oitiva estava prevista para 2 de dezembro, mas foi adiada após pedido do ex-prefeito, que cumpria agenda em José Boiteux.
A comissão pretende concluir o relatório final ainda em dezembro. Se o prazo não puder ser cumprido, os membros devem solicitar a suspensão da contagem durante o recesso parlamentar.
