18°C 30°C
Blumenau, SC

Polícia Civil queima meia tonelada de drogas em SC durante nova fase da Operação Codesul

Apreensões foram feitas nos últimos seis meses e fazem parte de operações de enfrentamento ao tráfico no estado.

07/12/2025 às 11h25 Atualizada em 08/12/2025 às 09h56
Por: Gabriel Menezes
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PCSC
Foto: Divulgação/PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) incinerou aproximadamente meia tonelada de drogas em continuidade à operação “CODESUL II”. A queima ocorreu na tarde desta sexta-feira (5), em Lages, na Serra catarinense, e contou com a presença de equipes da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), da Vigilância Sanitária e de um representante do Poder Judiciário, que acompanharam e fiscalizaram todo o procedimento.

Segundo a PCSC, o material destruído incluía maconha, cocaína, crack e outras substâncias ilícitas apreendidas nos últimos seis meses em ações de combate ao tráfico e ao crime organizado.

A incineração dos entorpecentes é parte essencial do processo de descarte seguro e transparente do material apreendido, de acordo com a PCSC.

Drogas foram apreendidas em operações recentes

A quantidade incinerada é resultado de diversas ações deflagradas no segundo semestre, com foco na desarticulação de grupos envolvidos no tráfico e na redução da circulação de drogas em Santa Catarina.

✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp

PF também incinerou drogas apreendidas

Na última quarta-feira (3), a Polícia Federal também realizou a incineração de aproximadamente meia tonelada de drogas em Lages.

Nessa ação, além dos entorpecentes, foram destruídos cigarros eletrônicos que continham THC, substância psicoativa da cannabis, presente em alta concentração nos dispositivos vaporizadores.

A operação da PF acompanhada por representantes da Vigilância Sanitária e do Ministério Público Federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários