A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, nesta quinta-feira (4), mandados de busca e apreensão contra dois ex-servidores que ocuparam cargos de chefia e direção na Secretaria de Obras de Timbó durante a gestão 2020-2024. A ação foi realizada pela 4ª Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR) de Blumenau.
As diligências fazem parte da continuidade da Operação Credenciamento, que apura o pagamento de propina em troca da contratação de empresas credenciadas para prestação de serviços como aluguel de máquinas pesadas, por meio de hora-máquina.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, essa etapa complementa uma fase anterior da investigação conduzida em setembro de 2025, quando mandados já haviam sido cumpridos contra um ex-servidor público e empresários apontados como beneficiados no esquema.
A ampliação da operação ocorreu após o surgimento de novos elementos, como mensagens, documentos e depoimentos que indicam participação de outros dois ex-gestores.
Os investigados devem ser intimados para prestar depoimento nas próximas semanas. Após as oitivas, a Polícia Civil deve concluir o inquérito.
