A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (4), a Operação Petite Cocaine, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado no tráfico internacional de drogas. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, dois em Biguaçu, um em São José e outro em Itajaí, além de três mandados de prisão preventiva, todos em Biguaçu.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
A investigação começou após uma prisão em flagrante no Aeroporto de Navegantes, em setembro deste ano. Na ocasião, um passageiro foi detido ao tentar embarcar para o exterior com cerca de 3 kg de cocaína amarrados às pernas.
Segundo a PF, o grupo criminoso atuava há pelo menos três anos em Santa Catarina. A estratégia, conforme apontam as investigações, era aliciar pessoas para transportar drogas em voos internacionais com destino à Europa.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais encontraram R$ 17,8 mil na casa dos principais investigados. Em outra residência, um revólver calibre 38 foi apreendido, e uma pessoa acabou presa em flagrante.
A PF informou ainda que, a partir das diligências da operação, foi possível auxiliar na prisão de outros suspeitos ligados ao esquema, no Brasil e também no exterior.
