
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista por contrabando de medicamentos na BR-101, em Joinville, no norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira (3). O homem transportava anabolizantes, pílulas abortivas, remédios para emagrecimento e outros produtos de venda proibida no Brasil, escondidos em compartimentos adaptados dentro do veículo.
Segundo a PRF, o suspeito dirigia um carro com placas de Joinville e afirmou viver no Paraguai há dois meses. Ele disse aos policiais que viajava ao litoral catarinense para buscar a família e que era proprietário de empresas de suplementos. Durante a abordagem, no entanto, o nervosismo do condutor chamou a atenção da equipe.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
No interior do automóvel, os agentes localizaram inicialmente uma sacola térmica com medicamentos para emagrecer. Na continuidade da fiscalização, encontraram compartimentos ocultos no câmbio, painel, console central e assoalho do passageiro, onde estavam armazenadas dezenas de ampolas de anabolizantes, pílulas abortivas, outros remédios irregulares, além de cadernos com anotações referentes a vendas.
A PRF também apreendeu 8,5 milhões de Guaranis, cerca de R$ 6 mil, além de três celulares. Segundo a corporação, os produtos não tinham refrigeração ou controle sanitário e ofereciam risco à saúde.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal, junto com o material apreendido. A importação de medicamentos sem registro na Anvisa é crime e pode resultar em pena de detenção e multa.
Mín. 18° Máx. 31°