
Na manhã desta quarta-feira (3), a Polícia Federal realizou a incineração de meia tonelada de drogas em Lages, na Serra Catarinense. O procedimento ocorreu em local autorizado e contou com acompanhamento técnico.
Além dos entorpecentes, foram destruídos cigarros eletrônicos. De acordo com a PF, esses aparelhos contêm THC, substância psicoativa da cannabis, que pode ser inalado em altas concentrações por meio de vaporizadores.
A incineração foi acompanhada por representantes da Vigilância Sanitária e do Ministério Público Federal.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Parte do material destruído é proveniente de operações da PF, entre elas uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), realizada em 17 de novembro, que resultou na prisão de um casal na BR-282.
Na ocasião, foram apreendidos cerca de 495 quilos de maconha durante uma abordagem no km 220 da rodovia. Segundo a Polícia Federal, o motorista tentou fugir após receber ordem de parada, mas o veículo foi alcançado e os dois ocupantes presos.
Os agentes também identificaram que o carro utilizado pelo casal estava com placa clonada. A droga, o veículo e o casal foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Lages.
Mín. 18° Máx. 31°