
O blumenauense Sandro Luis Bosco viu um sonho quase escapar pelas mãos. Flamenguista apaixonado, ele tinha tudo preparado para viver um dos momentos mais marcantes de sua vida: assistir à final da Copa Libertadores da América do estádio, no Peru. Diagnosticado com adenocarcinoma em fevereiro de 2022, Sandro convive há quatro anos com o tratamento da doença, mas nunca deixou que isso apagasse seus planos, especialmente quando o assunto é o clube do coração.
Assim que o Flamengo garantiu vaga na decisão, Sandro começou a organizar a viagem. Ao lado da família, pesquisou passagens, ingressos, hospedagem e passeios. Tudo foi reservado com antecedência, as malas foram feitas, e a empolgação tomou conta da casa. O médico que acompanha seu tratamento avaliou a situação e liberou a viagem, classificando o risco como baixo.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
A aventura, porém, tomou outro rumo assim que Sandro chegou ao Peru. Em Cusco, a cidade de grande altitude, uma cirurgia realizada um ano antes começou a apresentar complicações: vermelhidão, dor intensa, febre e sinais de que a cicatrização estava se rompendo. Os passeios programados foram substituídos por idas ao hospital local, onde veio o diagnóstico: a mudança brusca de altitude estava forçando a abertura da sutura interna.
Diante do quadro, a família iniciou uma verdadeira corrida contra o tempo para trazê-lo de volta ao Brasil. Sandro encarou uma maratona de voos e conexões até chegar a Blumenau na madrugada do dia 25 de novembro. Do aeroporto, seguiu direto para o hospital. Após exames e avaliações, os médicos decidiram pela realização de uma nova cirurgia, feita já no dia seguinte. Ele permanece internado em recuperação.
A final que ele sonhava assistir das arquibancadas de Lima acabou sendo vista do quarto hospitalar. Mas, se não foi da maneira que imaginava, ao menos o resultado trouxe alento: o Flamengo conquistou o tetracampeonato da Libertadores, arrancando sorrisos e emoção de Sandro, que vibrou muito com a vitória.
A cena de sua comemoração viralizou nas redes sociais e chegou longe. O apresentador Luciano Huck viu o vídeo e decidiu fazer uma surpresa para o torcedor. Durante uma ligação ao vivo, Huck colocou ninguém menos que Giorgian De Arrascaeta, ídolo rubro-negro, para conversar com Sandro por telefone. Emocionado, o blumenauense ouviu palavras de carinho e força diretamente do jogador que tantas vezes celebrou em campo e até pediu para que o jogador "não saísse nunca do Flamengo".
Agora, em recuperação, Sandro segue acompanhado de perto pela família. E o Flamengo continua no centro das atenções: o time enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em um duelo que pode garantir o título do Campeonato Brasileiro.
Para Sandro, que viu o sonho mudar de forma, fica a certeza de que a paixão pelo clube segue inabalável e que, mesmo longe do estádio, viveu momentos que jamais vai esquecer.
Mín. 17° Máx. 30°