18°C 30°C
Blumenau, SC

Dois ônibus com 125 argentinos em situação irregular seguia para Ituporanga para trabalho em lavouras de cebola; PF instaura inquérito para apurar esquemaD

A PF instaurou inquérito para apurar o crime de promoção de migração ilegal.

03/12/2025 às 09h36 Atualizada em 03/12/2025 às 11h48
Por: Maurício Cattani
Compartilhe:
Foto: Polícia Federal/Divulgação
Foto: Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal (PF) abordou, na última segunda-feira (1º), dois ônibus de turismo que transportavam 125 argentinos em situação migratória irregular. A ação ocorreu no município de Guaraciaba, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.

Segundo a PF, o grupo ingressou no Brasil sem cumprir os procedimentos legais de entrada. O destino final dos estrangeiros seria a região de Ituporanga, aqui no Vale do Itajaí, onde trabalhariam nas colheitas de cebola e fumo.

✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp

Todos foram encaminhados para a delegacia da PF, onde estão sendo realizados os trâmites para deportação. Os argentinos também devem receber multa e terão o ingresso no país impedido por um período determinado pelas autoridades.

A PF instaurou inquérito para apurar o crime de promoção de migração ilegal. A investigação busca identificar responsáveis pelo transporte dos trabalhadores e eventuais intermediários envolvidos no recrutamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários