
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) prendeu nesta quarta-feira (19) um professor, de 47 anos, suspeito de abusar sexualmente de alunas nas cidades de Gaspar e Pomerode, no Vale do Itajaí. O caso mais recente envolve uma estudante de 9 anos, que teria sido vítima do crime de estupro dentro da sala de aula.
Segundo informações da Delegacia de Gaspar, a ocorrência foi registrada na semana passada pela própria escola, após uma colega da vítima relatar o ocorrido à direção. Durante as investigações, as autoridades constataram semelhanças com um caso anterior em Pomerode, envolvendo uma aluna de 6 anos, noticiado em outubro deste ano.
O histórico do suspeito revelou ainda uma condenação anterior por crime sexual, o que aumentou a preocupação das autoridades quanto à segurança pública. Diante da gravidade e da reincidência, o delegado Filipe Martins solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pelo Judiciário.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Nesta segunda-feira (17), ao ser tentado o cumprimento do mandado, o professor fugiu para uma área de mata próxima à sua casa. Equipes da Polícia Civil realizaram operação intensa durante a madrugada e o dia seguinte, utilizando inclusive drones, até que o suspeito se entregasse espontaneamente na manhã desta quarta, acompanhado de seu advogado.
Após ser detido, o professor prestou depoimento à polícia e confessou os abusos denunciados pelas alunas. Ele foi encaminhado ao presídio e deve passar por audiência de custódia nas próximas 24 horas, permanecendo à disposição da Justiça.
Mín. 16° Máx. 27°