
Blumenau completa dois meses desde que o Complexo Esportivo Bernardo Wolfgang Weege, conhecido como Complexo Sesi, foi oficialmente repassado pelo Governo Estadual à Prefeitura, mas até o momento não houve nenhuma intervenção significativa na estrutura pelo município.
O complexo, entregue à cidade em 2 de setembro como parte das comemorações pelos 175 anos de Blumenau, foi destacado pelo governador Jorginho Mello (PL) como um patrimônio recuperado para uso da comunidade e de Santa Catarina, destinado a competições regionais, treinamentos, eventos familiares e grandes encontros esportivos. Na ocasião, o prefeito Egídio Ferrari (PL) chamou a entrega de "sonho realizado" e afirmou que o espaço seria administrado em conjunto pelas secretarias de Turismo, Esportes e Inclusão da Pessoa com Deficiência.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
No entanto, desde o repasse oficial, nenhuma mudança visível foi feita no local, e o complexo segue sem reformas ou adaptações. Em nota, a Secretaria de Turismo e Lazer explicou que a Prefeitura ainda trabalha para receber os R$ 5 milhões de uma emenda parlamentar da Assembleia Legislativa, que serão utilizados para iniciar as reformas necessárias.
"A Administração reforça que, assim que estiver tudo pronto, as secretarias de Esporte (SME) e de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep) serão transferidas para a estrutura", informou a nota.
O complexo, que já funcionava como ponto de encontro esportivo e social da cidade, permanece à espera de melhorias para abrigar de forma adequada as atividades municipais e atender a comunidade com segurança e conforto.
"A Prefeitura de Blumenau informa que está trabalhando para receber o repasse dos R$ 5 milhões da emenda parlamentar da Assembleia Legislativa para iniciar as reformas do Complexo Esportivo Bernardo Wolfgang Weege. A administração reforça que, assim que estiver tudo pronto, as secretarias de Esporte (SME) e de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep) serão transferidas para a estrutura".
Mín. 16° Máx. 27°