
O Blumenau Esporte Clube venceu o Joinville por 1 a 0 na tarde deste domingo (9), no Estádio do Sesi, garantiu a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026, mas acabou eliminado nos pênaltis e se despediu da Copa Santa Catarina nas semifinais.
A equipe blumenauense conseguiu empatar o placar agregado, após ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, e levou a decisão para as penalidades. O goleiro Bruno Pianissolla, do Joinville, foi o destaque da disputa ao defender três das seis cobranças do Blumenau, garantindo a classificação do JEC para a final.
Durante o tempo normal, o gol do Blumenau foi marcado por JV, já na reta final do segundo tempo. Nas penalidades, o Joinville venceu por 4 a 3, mesmo com o goleiro Gledson, do BEC, defendendo duas cobranças.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Apesar da eliminação, o Blumenau conquistou a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026 e volta a ter calendário nacional após 28 anos.
Isso porque os finalistas da Copa SC, Figueirense e Joinville, já têm calendário garantido em competições nacionais (Séries C e D, respectivamente). Assim, a vaga ficou com o terceiro melhor colocado da competição, que foi o Blumenau.
Com a classificação, o BEC se junta a Joinville, Marcílio Dias e Santa Catarina como representantes do estado na Série D do ano que vem. A última participação do clube em um campeonato nacional havia sido na Série C de 1998.
Abstenção no primeiro dia do Enem 2025 chegou a 27%
Bombeiros capturam tamanduá-mirim dentro de casa em Blumenau
Mín. 18° Máx. 25°