
Blumenau, em parceria com a Universidade Regional de Blumenau (Furb), deu mais um passo na proteção da fauna silvestre do município. Representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e da universidade se reuniram para definir os próximos passos do projeto de monitoramento de animais atropelados e eletrocutados.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
Tudo para identificar os impactos das ruas e da rede elétrica sobre a fauna e propor ações para reduzir esses riscos. Desde julho, a população pode enviar registros de animais feridos por meio de um canal oficial, e as informações são analisadas estatisticamente pela equipe técnica da Semmas.
O levantamento também contará com informações do Sistema de Atendimento de Animais Silvestres de Blumenau (Saasblu) e da Coleção Científica de Zoologia da Furb, que recebe animais resgatados pela Polícia Militar Ambiental e pelo Corpo de Bombeiros. Ao final do primeiro ano, em agosto de 2026, o projeto divulgará os resultados e indicará os trechos mais críticos para a implementação das medidas preventivas.
Motorista perde o controle do carro, bate contra poste e é socorrida por bombeiros em Brusque
Homem é atacado a facadas e fica ferido após discussão por dívida em Timbó; suspeito fugiu
Mín. 18° Máx. 29°