A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (14) a Operação Narco Bet, que mira um esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico internacional de drogas. Em Santa Catarina, a ação cumpre mandados de prisão e busca e apreensão em cidades ainda não divulgadas pelas autoridades.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
A operação, que conta com cooperação da Polícia Criminal Federal da Alemanha (Bundeskriminalamt – BKA), é desdobramento da Operação Narco Vela, voltada ao combate ao tráfico de drogas por via marítima.
Segundo a PF, o grupo criminoso usava técnicas sofisticadas de lavagem de dinheiro, incluindo movimentações em criptomoedas e remessas internacionais, e parte dos recursos seria direcionada a empresas do setor de apostas eletrônicas (BETS).
No total, estão sendo cumpridos 11 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Além disso, foram bloqueados bens e valores que somam mais de R$ 630 milhões, com o objetivo de descapitalizar a organização e reparar danos decorrentes das atividades ilícitas.
Os investigados podem responder pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, com indícios de atuação transnacional.
Incêndio mobiliza bombeiros de várias cidades para conter fogo em empresa de Guabiruba
Batida entre duas motocicletas deixa duas pessoas feridas em Gaspar
Homem é flagrado tentando furtar residência e acaba preso pela PM em Blumenau
Mín. 14° Máx. 29°