A seleção brasileira foi derrotada pelo Japão por 3 a 2, de virada, no segundo amistoso da Data Fifa de outubro. A partida aconteceu na manhã desta terça-feira (14), no Estádio Nacional de Tóquio, na capital japonesa, e contou com a presença de 44.920 torcedores.
O resultado marcou a primeira vitória da história da seleção japonesa principal sobre o Brasil. Até então, o confronto registrava 11 vitórias brasileiras e dois empates.
O Brasil abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com o lateral-direito Paulo Henrique, do Vasco, e que atuou pelo Clube Atlético Metropolitano, onde foi campeão e destaque da equipe na Série B do Catarinense em 2018. Seis minutos depois, Gabriel Martinelli ampliou a vantagem.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Mesmo com um time alternativo, a seleção brasileira viu o Japão reagir após um erro do zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, no início da segunda etapa. Minamino aproveitou a falha e diminuiu o placar, recolocando os japoneses na partida. Em seguida, o Brasil sofreu a virada com gols de Nakamura e Ueda, confirmando o triunfo inédito dos anfitriões.
A seleção volta a campo em novembro, com amistosos previstos contra Senegal e Tunísia, em Londres e Paris, que ainda devem ser confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Incêndio mobiliza bombeiros de várias cidades para conter fogo em empresa de Guabiruba
Batida entre duas motocicletas deixa duas pessoas feridas em Gaspar
Homem é flagrado tentando furtar residência e acaba preso pela PM em Blumenau
Mín. 14° Máx. 29°