Um gesto de cuidado e empatia tem transformado o Outubro Rosa na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Em uma ação que une voluntariado, saúde e valorização da autoestima, mulheres que venceram o câncer de mama estão sendo acolhidas por meio da reconstrução gratuita de aréolas, um procedimento que vai além da estética e simboliza a retomada da autoimagem e da confiança.
A iniciativa é promovida pela Bancada Feminina da Alesc, em parceria com o projeto 'Traços do Bem', e oferece, ao longo deste mês, micropigmentação paramédica para até 30 mulheres mastectomizadas. A técnica é realizada voluntariamente por Tatiany Barão, servidora da Casa, formada em Técnico de Enfermagem, Estética e Administração, e atualmente estudante de Biomedicina.
A micropigmentação paramédica utiliza pigmentos específicos para redesenhar a aréola com efeito tridimensional, criando uma aparência natural e realista. Embora não substitua a estrutura original, o resultado tem impacto direto na recuperação da autoimagem. Todos os procedimentos são realizados mediante liberação médica e análise prévia, com base em fotos enviadas pelas interessadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
As interessadas devem se enquadrar nos critérios médicos estabelecidos e se inscrever por meio da Bancada Feminina da Alesc, responsável pela triagem e encaminhamento dos casos. A ação busca atender mulheres de todas as regiões do estado, reforçando o compromisso com a inclusão, o acolhimento e o cuidado integral com a saúde feminina. Mais informações podem ser conferidas no telefone (48) 3221-2678.
Homem é flagrado tentando furtar residência e acaba preso pela PM em Blumenau
Carro bate em muro após motorista perder o controle em Blumenau; criança fica ferida
Caminhão bate em poste e muro em frente à Coteminas, em Blumenau
Mín. 14° Máx. 29°