Mesmo com a greve iniciada nesta segunda-feira (22), a Celesc garante que os atendimentos emergenciais na região de Blumenau continuam funcionando normalmente. As lojas físicas da Agência Regional de Blumenau (ARBLU) estão temporariamente fechadas, mas a empresa orienta os clientes a utilizarem os canais digitais para a maioria dos serviços comerciais.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Os atendimentos podem ser realizados pelo aplicativo Celesc, disponível para iOS e Android, pelo WhatsApp (48) 99860-0067, pelo telefone 0800 048 0120 ou pelo site oficial da companhia. Além disso, os clientes podem acessar os totens da Celesc em locais públicos de algumas cidades, que permitem emissão de segunda via, pagamento de faturas via cartão ou PIX e outros serviços.
A empresa reforça que os serviços de urgência e emergência seguem operando normalmente durante a paralisação.
A greve
Os trabalhadores da Celesc iniciaram uma greve em todo o estado nesta segunda-feira. A decisão foi tomada em assembleias realizadas na última semana, após a categoria considerar insatisfatórias as propostas apresentadas pela empresa nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025/2026.
Segundo a Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel), a direção da Celesc não garantiu sequer a reposição da inflação sobre os direitos do acordo coletivo, o que representaria perdas aos trabalhadores.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Acidente na BR-470 em Indaial deixa dois mortos e vários feridos
Defesa Civil confirma tornado em Barra Bonita após temporais no Oeste catarinense