
Durante uma operação de fiscalização realizada em Itajaí, no Litoral Norte, 21 motocicletas e motonetas foram autuadas. A ação foi conduzida pela Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) na última quinta-feira (18), e teve como foco principal os escapamentos irregulares, mas também identificou outras infrações.
Ao todo, aproximadamente 120 veículos foram abordados nos bairros Cordeiros, Murta, São Vicente e Centro. Além das autuações, oito veículos foram removidos ao pátio e seis documentos recolhidos para regularização junto à Codetran. Entre as irregularidades encontradas estavam escapamento livre, documentação em atraso e lacre rompido.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), circular com escapamento irregular, seja sem filtro ou com descarga livre, é considerado uma infração grave.
A penalidade inclui multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e, em alguns casos, recolhimento do veículo ou do documento até a devida regularização.
Segundo a Codetran, fiscalizações como essa fazem parte de um calendário de ações voltadas à segurança viária, visando impedir irregularidades e reduzir riscos no trânsito.
Motorista embriagado tenta fugir após acidente, agride outro condutor e é preso em Blumenau
Dois jovens são presos por tráfico de drogas no bairro Nova Esperança, em Blumenau
Evento de corrida interdita o trânsito na Rua das Palmeiras, em Blumenau, neste fim de semana
Mín. 18° Máx. 26°