
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17), uma operação contra uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas no Condomínio Hamburgo, no bairro Badenfurt, em Blumenau.
A ação cumpriu 22 mandados judiciais, sendo cinco de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão em Blumenau, Gaspar, Timbó e Leoberto Leal.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram após a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) identificar que um adolescente participava do grupo e atuava na venda de entorpecentes no condomínio.
O delegado, Bruno Fernando, responsável pela operação, contou que as investigações duraram cerca de cinco meses e tiveram como ponto de partida a apreensão de um celular do adolescente. O aparelho revelou indícios da participação dele em uma facção criminosa que atuava em um condomínio, em Blumenau.
“Com base nessas informações, a investigação foi aprofundada e conseguimos identificar os integrantes do grupo. Hoje cumprimos os mandados com o apoio de diversas delegacias da região”, afirmou o delegado.
As informações foram repassadas a Divisão de Investigações Criminais (DIC), que pediu as ordens judiciais à Justiça.
Durante a operação, foram encontradas drogas e materiais usados no tráfico. Um homem de 20 anos foi preso em flagrante por tráfico em Gaspar. Já em Blumenau, um casal foi detido na Rua Pedro Krauss, e outro casal foi preso em Leoberto Leal, todos pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.
Os presos foram levados para a sede da DIC em Blumenau e, em seguida, encaminhados ao Presídio Regional, onde permanecem à disposição da Justiça.
A ação contou com apoio do 1º e 2º Distrito Policial de Blumenau e das delegacias de Indaial, Timbó, Pomerode e Leoberto Leal.
Arte urbana vai colorir muro icônico da cidade e resgatar memória histórica
Maurício Cattani: Florada dos ipês pinta a paisagem urbana de Blumenau
Mín. 22° Máx. 36°