O Mundial de MotoGP retorna neste fim de semana para a 16ª etapa da temporada 2025, o GP de San Marino, no circuito Marco Simoncelli de Misano, em Misano Adriatico, Itália. Mais uma corrida decisiva que pode definir rumos para o título e para o futuro de grandes nomes da categoria.
✅ Clique aqui para seguir o canal AJ Notícias no WhatsApp
* Marc Márquez chega extremamente bem: lidera o campeonato com larga vantagem sobre Álex Márquez — cerca de 182 pontos de frente.
* Apesar de já poder garantir o título em etapas futuras, Misano oferece a possibilidade de dar mais um passo firme nessa direção.
* No meio de tudo isso, Diogo Moreira é figura central na Moto2. Ele precisa de um fim de semana sem erros e com desempenho de alto nível se quiser seguir vivo na briga pelo título inédito brasileiro. Mais pressão, mas com chance real.
Até o momento não há indicações de chuva forte para Misano para este fim de semana — o clima tende a ser estável, com céu variando entre parcialmente nublado e aberto, temperaturas agradáveis. Isso favorece fazer corridas limpas, com menos imprevistos climáticos. (Não encontrei boletim meteorológico muito detalhado ainda, mas tudo indica para condições secas.)
Sábado, 13/09
* 05h50 – MotoGP Classificação
* 10h00 – MotoGP Sprint
Domingo, 14/09
* 06h00 – Moto3 Corrida
* 07h15 – Moto2 Corrida
* 09h00 – MotoGP Corrida Principal.
Transmissão via ESPN 4 e Disney+.
Opinião – por Ronan Kietzer
Diogo Moreira precisa de um excelente final de semana se quiser ser o campeão brasileiro inédito da Moto2. Seu desafio é grande, mas podemos sonhar com essa possibilidade.
Na MotoGP, Marc Márquez tem tudo para colocar a mão no título, visto que a diferença para seu irmão Alex Márquez é gigante. Se conseguir se solidificar neste final de semana, o MM93 deve ser campeão pela oitava vez na sua história.
Tudo se encaminha para a lua de mel de um casamento perfeito, entre Ducati e Marc Márquez.
Bora acelerar, com Ronan Kietzer.
Mín. 16° Máx. 26°