
As obras de reforma e ampliação da Ponte Santa Catarina, localizada na Rua 2 de Setembro, em Blumenau, seguem em ritmo lento, o que tem gerado preocupação entre moradores e motoristas que passam diariamente pela região.
A moradora Morgana Leonor é uma das pessoas que acompanha de perto a situação e demonstrou preocupação com a aparente falta de avanço. Segundo ela, os trabalhos estariam paralisados há mais de três semanas, gerando dúvidas sobre o andamento do cronograma da obra.
"A obra está parada há semanas. A gente não vê movimentação ali. É uma via importante e isso atrapalha bastante o trânsito e o dia a dia da gente", comentou.
Em resposta, a Prefeitura de Blumenau confirmou que o ritmo da obra foi impactado pelas chuvas frequentes nas últimas semanas, mas negou paralisação total. De acordo com a Administração Municipal, os trabalhos continuam em etapas específicas, como a detonação de rochas no barranco ao lado da ponte e a execução da drenagem na estrutura.
A próxima fase da obra, segundo o cronograma, será a concretagem das cortinas e transversinas, estruturas essenciais para a sustentação da nova ponte. Essa etapa está prevista para acontecer ainda no mês de setembro, conforme informou a Prefeitura.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
A intervenção faz parte do pacote de obras do Corredor Norte, que inclui não apenas a reforma e ampliação da ponte, mas também o alargamento da pista com corte do barranco. Todas essas ações estão sendo executadas dentro de um único contrato e tiveram início no começo deste ano.
Ainda, segundo a Prefeitura, a ponte está sendo ampliada e modernizada para suportar melhor o fluxo de veículos e oferecer mais segurança à comunidade.
Duas unidades de saúde de Gaspar ficam fechadas nesta sexta; saiba o motivo
Oktoberfest em Blumenau oferece 30 vagas para auxiliares de logística durante a festa
Incêndio atinge escritório de casa e é controlado por moradores no bairro Fidélis, em Blumenau
Mín. 18° Máx. 30°