
A mais recente etapa da Porsche Cup foi um marco na trajetória de Cristian Mohr. Após um período de adaptação, o piloto conquistou pela primeira vez o pódio na Carrera Cup, principal categoria da competição, através da classe Sport. Mohr subiu ao pódio no Autódromo de Estoril, em Portugal, local onde Ayrton Senna alcançou a primeira vitória na Fórmula 1.
O piloto chegou em segundo lugar na categoria Sport durante a primeira corrida da etapa, o que garantiu a colocação no pódio. Na geral, se classificou em 7º. Já na segunda corrida, alcançou o 7º lugar na Sport e 13º na geral. O piloto agradeceu o apoio da família, amigos e patrocinadores.
“O primeiro pódio na categoria principal não poderia ter sido em um lugar mais especial. Fizemos até aqui uma temporada de desenvolvimento e competir com os grandes tem os seus desafios. Fomos resilientes e tivemos essa conquista”, destacou.
Mohr começou a competir na categoria principal em 2025, após quatro anos na intermediária Sprint Challenge, onde acumulou cinco vitórias, seis pole positions e mais de 30 pódios, alcançando o terceiro lugar no campeonato de 2023. Esta é a segunda vez que o piloto compete em Estoril. Em junho do ano passado, Cristian fez a primeira corrida na pista.
A vitória de Senna no circuito aconteceu em 1985, aos 25 anos de idade. Na ocasião, o piloto dirigiu um Lotus JPS sob chuva forte. Outros pilotos que conquistaram vitórias na pista foram Niki Lauda e Michael Schumacher.
Sobre Cristian Mohr
Empresário e piloto natural de Blumenau, Cristian Mohr acumula uma série de pódios e conquistas ao longo de sua trajetória. Nas pistas, atualmente disputa a Carrera Cup, principal categoria da Porsche Cup, com um veículo da geração 992. Cristian foi campeão brasileiro na Mercedes-Benz Challenge em 2014, mesmo ano em que recebeu o prêmio Capacete de Ouro. Em 2023, ficou em terceiro lugar na Sprint Challenge da Porsche Cup. Nos negócios, é CEO da Max Mohr, marca de referência em soluções para a construção civil no Sul do país.
Mín. 14° Máx. 26°