18°C 30°C
Blumenau, SC

Libertadores: São Paulo vence Atlético nos pênaltis e está nas quartas

Fortaleza cai para Vélez Sarsfield e se despede da competição.

20/08/2025 às 11h27
Por: Gabriel Menezes Fonte: Via Agência Brasil, editado por redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Jorge Silva
Foto: Divulgação/Jorge Silva

O São Paulo fez valer o fato de jogar em casa, no estádio do Morumbis, e superou o Atlético Nacional (Colômbia) por 4 a 3 na disputa de pênaltis (após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar), na noite desta terça-feira (19), para alcançar as quartas de final da Copa Libertadores da América. A vaga ficou com o Tricolor porque, na ida, as equipes não passaram de um empate sem gols.

A equipe comandada pelo técnico argentino Hernán Crespo deu a impressão de que garantiria a classificação com tranquilidade ao abrir o placar aos dois minutos do primeiro tempo com o atacante André Silva de cabeça. Porém, aos 24 minutos da etapa final o Atlético Nacional chegou à igualdade graças a gol em cobrança de pênalti de Morelos.

Como o empate de 1 a 1 perdurou até o final dos 90 minutos, a vaga teve que ser definida na disputa de pênaltis. Nas penalidades máximas o São Paulo foi mais eficiente e triunfou por 4 a 3 para chegar às quartas de final.

✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp

Fortaleza desclassificado

Quem se despediu da Copa Libertadores foi o Fortaleza, que, jogando no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, foi derrotado por 2 a 0 pelo Vélez Sarsfield (Argentina) na partida de volta das oitavas da competição. O Leão acabou dando adeus à competição continental porque, no confronto de ida, ficou no 0 a 0 com os argentinos.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Trecho da BR-470 terá trânsito interrompido para obras de duplicação nesta sexta-feira; saiba onde

Acidente entre dois carros mobiliza resgate no bairro Fortaleza, em Blumenau

Acidente entre caminhão e moto deixa homem ferido na SC-281, no Alto Vale

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários