
A participação do futebol de Blumenau na Série B do Campeonato Catarinense 2025 chegou ao fim neste final de semana. Tanto o Clube Atlético Metropolitano quanto o Blumenau Esporte Clube ficaram pelo caminho nas semifinais e não conseguiram o acesso à elite estadual.
O Metrô encerrou sua participação no campeonato com 4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Já o BEC, teve a melhor campanha na primeira fase. Porém, na semifinal, não conseguiu superar o Camboriú, e terminou a competição com 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.
Na noite de sábado (16), o Metropolitano foi derrotado pelo Carlos Renaux por 2 a 1, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, no Vale do Itajaí. Herbert e Cássio marcaram os gols do Renaux, enquanto Patrick fez para o Metrô.
Como no jogo de ida, realizado no Complexo do Esportivo do Sesi, em Blumenau, as equipes haviam empatado em 1 a 1, a vitória no segundo confronto garantiu ao time brusquense o retorno à Série A depois de 40 anos.
O Blumenau enfrentou o Camboriú na tarde deste domingo (17), e também acabou eliminado do campeonato estadual. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, em Imbituba, o BEC precisava vencer a partida de volta.
Com gol de Diego Jardel logo no começo do jogo, a equipe blumenauense chegou a sair na frente, mas o adversário virou com gols de Nilton e João Vitor, confirmando a classificação.
Na coletiva após a partida, o técnico do BEC, Leandro Mehlich lamentou a eliminação.
"Tínhamos que fazer o gol o quanto antes e conseguimos atingir o objetivo. Infelizmente acabamos sofrendo os dois gols no primeiro tempo. Fomos uma equipe ofensiva, criamos, mas não concretizamos com gols e não atingimos o objetivo", disse o treinador.
Com as eliminações, Blumenau não terá representantes na Série A do Campeonato Catarinense em 2026. O acesso ficou com Carlos Renaux e Camboriú, que agora decidem o título da Série B deste ano.
Navegantes celebra 63 anos com quatro shows nacionais gratuitos; saiba quem se apresenta
Acidente deixa seis pessoas feridas na BR-470 em Indaial
Confusão entre torcedores após jogo da Série B do Catarinense mobiliza a Polícia Militar em Blumenau
Mín. 18° Máx. 30°