Foi preso, na madrugada desta quarta-feira (6), o homem suspeito de matar a ex-companheira em Gaspar, no Vale do Itajaí. O crime aconteceu na manhã de segunda-feira (4), e desde então as forças de segurança atuavam em conjunto nas buscas pelo investigado.
Segundo a Polícia Civil, o delegado Filipe Martins, responsável pelo caso, instaurou o inquérito logo após o crime e solicitou a prisão temporária do suspeito ainda no mesmo dia. O pedido foi acatado pelo Ministério Público e autorizado pelo Poder Judiciário.
A prisão ocorreu após familiares informarem à polícia que o suspeito teria retornado à casa onde o feminicídio foi cometido. Com base na denúncia, a Polícia Militar mobilizou as equipes de prontidão e conseguiu prender o homem.
Ele foi encaminhado ao presídio e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes e circunstâncias do crime.
A Polícia Civil destacou a rápida integração entre as forças de segurança incluindo Polícia Científica, Polícia Civil e Polícia Militar como fundamental para a prisão em menos de 48 horas. A atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário também foi ressaltada pelas autoridades.
Este foi o terceiro caso de feminicídio em menos de uma semana no Vale do Itajaí. Violência contra a mulher é crime denuncie, ligue para o 190 e 180.
Mín. 14° Máx. 17°