O governador Jorginho Mello (PL) e o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, assinaram nesta quinta-feira (31), em Joinville, o protocolo de permuta de imóveis entre o Governo do Estado e a entidade. O acordo prevê a entrega à FIESC de um terreno de 28,6 mil metros quadrados em Joinville, avaliado em R$ 23 milhões. Em contrapartida, o Estado recebe o Complexo Esportivo do Sesi em Blumenau, que será repassado à prefeitura do município.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
O terreno destinado à FIESC fica ao lado do Instituto SENAI de Inovação, em Joinville, e será fundamental para a expansão das atividades da entidade. Além deste, a permuta inclui dois imóveis em Florianópolis, totalizando um valor de R$ 37,6 milhões, além de uma compensação financeira.
Com a permuta, o Governo do Estado repassará à Prefeitura de Blumenau a administração do Complexo Esportivo do SESI, localizado na Rua Itajaí, bairro Vorstadt. Com área superior a 206 mil metros quadrados, o espaço é considerado um dos mais completos do país para a prática de esportes de alto rendimento. O complexo conta com quadras poliesportivas, campo de futebol, piscinas, quadras de vôlei de areia, pista de atletismo homologada, área de aquecimento e arquibancadas cobertas.
A municipalização atende a uma demanda antiga da população blumenauense e permitirá a ampliação do uso do espaço por escolas, projetos sociais e atividades esportivas do município.
Após atrasos, novo Complexo Viário do Badenfurt é entregue na BR-470 em Blumenau
Homem morre após carro bater em poste na rodovia Ivo Silveira, em Brusque
Após 12 anos, Marejada de Itajaí volta a ter concurso de realeza; saiba quem pode participar
Mín. 10° Máx. 23°