Entre janeiro e junho de 2025, Blumenau registrou 32 atropelamentos em faixas de pedestres, de acordo com dados da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) obtidos a pedido do AJ Notícias. Isso significa que, em média, ocorre um atropelamento a cada quase seis dias nas vias urbanas da cidade.
Desses 32 casos, um resultou em morte. No mesmo período, a GMT contabilizou 1.152 acidentes de trânsito no município.
Os números acendem um alerta sobre a segurança nas travessias, mesmo em locais sinalizados. Segundo o secretário de Trânsito e Transportes, Fábio Campos, grande parte dos atropelamentos ocorre por imprudência, tanto de condutores quanto de pedestres.
"Muitos acidentes acontecem por imprudência. Os locais são devidamente sinalizados e todos sabem como se portar numa faixa de pedestres. É preciso que as pessoas tenham mais atenção e respeito, sejam elas pedestres ou condutores. O trânsito é coletivo e todos têm o papel de respeitar os demais" afirmou.
✅ Clique aqui para entrar no grupo do AJ Notícias no WhatsApp
A Secretaria de Trânsito informou ainda que realiza estudos em conjunto com a Secretaria de Planejamento (Seplan) para ampliar a segurança nos pontos de travessia. Uma das ações planejadas envolvem melhorias na sinalização das faixas.
Preços das apostas das Loterias Caixa aumentam a partir de 9 de julho
Homem é preso por tráfico de drogas em posto de combustíveis em Rodeio
Mín. 16° Máx. 29°